O Teu Mundo - Muito mais do que possas imaginar...
[Solidworks Tutorial] Criar um cubo (iniciação) Americ10

Bem-vindo ao O Teu Mundo!
Registre-se, conecte-se para ter acesso ao forum por completo, ainda podera ter um perfil que pode ser modificado com css e muito mais...




Participe do fórum, é rápido e fácil

O Teu Mundo - Muito mais do que possas imaginar...
[Solidworks Tutorial] Criar um cubo (iniciação) Americ10

Bem-vindo ao O Teu Mundo!
Registre-se, conecte-se para ter acesso ao forum por completo, ainda podera ter um perfil que pode ser modificado com css e muito mais...


O Teu Mundo - Muito mais do que possas imaginar...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Solidworks Tutorial] Criar um cubo (iniciação)

Ir para baixo

[Solidworks Tutorial] Criar um cubo (iniciação) Empty [Solidworks Tutorial] Criar um cubo (iniciação)

Mensagem por Miguel Rocha Sáb Jan 16, 2010 4:47 am

AULA 1 (de muitas, a medida que tenho tempo vou pondo, novos passos, novos tutoriais)

1- Abre o solidworks (lol!)
2- New
3- Vamos começar pelo primeiro tipo (mais simples) selecciona “Part” e OK

4- Vamos começar por fazer um cubo, é simples e irá fazer perceber a base de funcionamento deste programa Wink
4.1 – Seleccionem qual é o plano em que querem começar a desenhar a base do objecto, depois sobre a linha azul que se encontra na área de trabalho, cliquem no botão do lado direito do rato e escolham a opção “sketch” ver imagem





5- Agora estamos a trabalhar a duas dimensões e podemos “desenhar” a base do cubo que é um quadrado;), quando entramos num “sketch” abre-se uma nova barra de ferramentas com vários tipos de criação de linhas rectângulos, círculos etc... etc… vamos lá então criar o quadrado.

5.1- Clicando na ferramenta em que a figura demonstra, passamos a poder criar rectângulos ou quadrados apenas com 2 clic’s..



O primeiro será o ponto inicial, clicam onde quiserem mas eu sugeria num ponto que existe sempre na parte de trabalho do programa, pois através dele poderemos tirar medidas, então clicam na origem e depois dão o segundo mais deslocado, mas não estejam preocupados com as dimensões existem ferramentas para isso. Já tem o vosso quadrado? Boa!!





6- Já temos a base do cubo faltam as medidas dele e para isso existe uma ferramenta (ahh pois é mais uma das muitas;) na imagem da toolbar do sketch tem lá um icon que se chama “smart dimension” clicando nele poderemos dimensionar o nosso quadrado. Como? Simples, clicando na linha em que querem colocar a cota e irá aparecer uma pequena janela onde colocaram lá a dimensão desejada em milímetros assim.




7- A primeira parte já está agora temos de sair da parte de sketch e passar realmente a 3D, para isso existe um icon na parte superior direita do SW (selecionada na imagem)




8- Agora do lado superior esquerdo temos um icon chamado “extruded boss/base”, vamos clicar e ele vai pedir (pode não pedir e escolher de imediato) para escolhermos qual é o sketch e clicam sobre o quadrado que esta no plano de trabalho com cor cinzenta.



9- Agora para que o quadrado seja um cubo temos de “extrudir” o quadrado, escolhem quanto, na zona seleccionada na imagem abaixo, já está? Agora um pouco mais acima de onde puseram o valor tem uma pequena seta verde cliquem para sair do modo de “extrude”





10- Ok já temos o nosso cubo pronto e para veres o resultado final utiliza a roda do rato para fazer zoom e mantendo-a pressionada, vai girando com o rato, …. (já nem digo mais nada vejam lá como ficou isso;)



Miguel Rocha
Administrador
 Administrador

Masculino Mensagens : 692
Pontos : 25900
Reputação : 11
Idade : 32
Localização : Porto


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos